segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jogos Vorazes - resenha # 1

      Nessas últimas semanas, venho ouvido todo mundo de minha escola falar sobre um livro chamado Jogos Vorazes (Hunger Games) e, decidi pedir emprestado pra minha amiga.
      O livro me surpreendeu realmente, é muito bem escrito e detalhado (até demais), possui uma fórmula leve e nem um pouco cansativa (de ontem pra hoje 20/02/12 li 157 paginas).


     Jogos vorazes conta a história da jovem Katnis Everdeen que leva uma dura vida no distrito 12, ela caça todos os dias com seu melhor amigo Gale, para tentar levar o sustento para casa, nunca deixou faltar comida para a sua família, mas em questão de bens materiais a vida não foi tão justa. Ela mora com a mãe e com a irmã Primrose Everdeen (Prim).
     A família nunca mais foi a mesma após a perda do pai na explosão de uma mina de carvão que antes era o sustento da família.
    Katniss vive em uma sociedade ditatorial onde os doze distritos que compõe o país de Panem são dominados por uma Capital inexorável, que suga toda a matéria prima dos distritos para manter seu nível de consumo. Em Panem, anualmente, acontecem os Jogos Vorazes, um reality show ostentado pela Capital onde vinte e quatro adolescentes lutam até a morte por fama e riqueza. A inscrição de todos os adolescentes em idade eletiva é obrigatória nos jogos e no sorteio do ano em questão sai o nome de Prim. Katniss, não suportando a ideia de jogar a irmãzinha aos leões, oferece-se para ir em seu lugar e segue para a Capital, onde deverá matar os outros 23 participantes se quiser retornar viva para casa.


Jogos Vorazes será lançado no cinema, confira a baixo o trailer -





Um comentário:

  1. Interessante esse livro hei?!!
    Agradeço a visita ao meu humilde blog e espero que o visite sempre. Gostaria de seguir o seu blog, mas não achei a área de seguidores =(
    Até mais...

    http://tudodoanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir